O que fazer para não assaltar a geladeira na madrugada

Tem coisa melhor do que pegar alguma coisa para beliscar quando estamos assistindo um filme, futebol, seriado ou novela? Qualquer programa fica mil vezes melhor quando está acompanhado de um lanchinho ou guloseima. Mas de vez em quando é preciso deixar a mente e os hábitos de gordinho pra não prejudicar a saúde e aumentar o peso.

Nunca durma com fome, isso irá prejudicar seu sono e pode aumentar, e muito, as chances de você acordar de madrugada para assaltar a geladeira. O ideal é comer alimentos leves, como frutas ou torradas, ao invés de ficar sem comer nada.

No período da noite evite carboidratos como os biscoitos, doces, batata, pães e massas. Nesse horário o organismo funciona mais lentamente e a queima de energia é pequena. O ideal é combinar uma carne magra e uma porção de legumes e verduras à vontade, ou então sopa de legumes é uma ótima opção.

Comer mais do que estamos com vontade é um erro fatal, especialmente na hora do jantar. É muito importante controlar a quantidade e a qualidade dos alimentos consumidos.

Outra dica bacana é comer frutas e barrinhas de cereais nos intervalos durante as refeições do dia. Desse jeito o corpo irá perceber que está sendo alimentado e você não sentirá tanta fome no período da noite.

homem-abrindo-a-geladeira-1361474304677_956x500

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s