A cerveja pode ajudar na prevenção de gripes e resfriados.

Para quem vai curtir o final de semana bebendo uma gelada, ai vai mais um motivo para levantar a caneca: o consumo moderado e regular da cerveja é um grande aliado na prevenção de gripes e resfriados. A bebida possui polifenóis, um tipo de substância antioxidante, sendo capaz de estimular a produção de células de defesa no organismo, o que contribui para a proteção do sistema respiratório.

Um recente estudo japonês demonstrou que compostos do lúpulo (um dos quatro ingredientes básicos da bebida) são capazes de inibir a propagação do vírus sincicial respiratório, causador de pneumonia e bronquite. Outro trabalho, feito na Europa, provou que o consumo diário e moderado de cerveja aumentou a produção de anticorpos tanto em homens e mulheres, e de células de defesa em mulheres.

O lúpulo contém substâncias que auxiliam na limpeza do corpo como um todo. A cevada atua da mesma forma, melhorando a função dos sistemas do organismo e prevenindo infecções e inflamações.

Para obter os benefícios, a dose diária recomendada de cerveja é de 300ml para as mulheres e de 600ml para os homens. E tanto faz se a versão da bebida é com ou sem álcool, isso é indiferente para o efeito dos benefícios.

Além de antioxidantes, a cerveja é rica em água e carboidratos e contém um pouco de sais minerais. Principalmente em condições de clima seco e quente, ela pode auxiliar na obtenção da quantidade de líquidos necessária para a hidratação, que também é importante na prevenção de doenças.

E então, acho que é hora de aproveitar o final de semana e esse clima quente para tomar aquela cervejinha. Mas não se esqueça, beba com moderação!

cerveja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s