Dicas simples para dançar com ela

Se você não é muito bom na dança não se preocupe, você ainda pode se sair bem na pista com aquela paquera da balada. Mas é necessário deixar a vergonha na cadeira e aceitar o fato de que você não é o Justin Timberlake. Você errará o passo, não saberá o que fazer com os pés e perderá o ritmo e quando isso acontecer, seja humilde. Rir de si próprio pode ser uma ótima saída.

O mundo é cheio de ‘pés de breque’ mas para a nossa sorte existem muitos ‘pés de valsa’ por aí. Observe-os, veja os movimentos, conte quantos passos eles dão para um lado e quantos eles dão para o outro. Não se apegue as viradas ou passos mais complicados, mantenha tudo simples.

O ritmo é a vida da música, mantenha-o como você mantém a sua respiração. Se for necessário, bata o pé algumas vezes, estale os dedos, conte “1,2,3 e 4” mas vá para a pista com o ritmo na cabeça. Trazer ele para o quadril ou para os pés é uma outra história.

Ser ‘Pé de Breque’ não significa que você é inseguro. Não saber dançar é uma coisa, ter a segurança de que você fará seu melhor te transfere para um outro patamar. Entre no jogo para ganhar e não deixa a falta de experiência tomar conta de você.

Claro que sua parceira julgará cada passo que você fizer, cada pisada no pé ou cada quebra de ritmo, mas seja espirituoso. Ninguém gosta de um homem que fica bravo porque está perdendo o ritmo. Além do mais, todo esse esforço, e a descontração estão contando pontos. Ser espirituoso quando não se sabe muito bem o que se está fazendo pode ser a melhor saída, você criará uma distração e uma situação nova ao mesmo tempo.

Aquela conversinha de pé de ouvido, além de tornar as coisas mais íntimas, pode te ajudar bastante. Ela já terá percebido que você não é nenhum Michael Jackson, então use a conversa para alinhar a passada e melhorar a fluidez entre vocês.

Foi pego de surpresa da primeira vez que foi chamado para a pista de dança e teve que, literalmente, rebolar para sair da enrascada? Tudo bem, tudo é válido. Mas não repita o erro, treinar em casa pode ser a saída. Ligue o som e arrisque alguns movimentos na frente do espelho quando ninguém estiver olhando.

dança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s