Cuidados especiais com os cabelos

Diferente dos cabelos femininos, o cabelo do homem é mais espesso e tem camadas mais compactadas e firmes, sendo menos poroso e frágil do que o cabelo das mulheres. Os fios também são mais oleosos, o que aumenta a necessidade de cuidados para não desenvolver caspa, calvície, dermatite, seborréia e outros problemas.

Veja abaixo algumas dicas para manter os seus cabelos sempre saudáveis e com boa aparência.

– Lave todos os dias: é muito importante lavar os fios todos os dias para controlar a oleosidade do cabelo. É importante também controlar a temperatura da água, pois quando muito quente, a água pode provocar a o aumento da produção da glândula sebácea, o que auxilia a produção da indesejável caspa e da oleosidade dos fios.

– Faça o uso moderado do condicionador: para cabelos normais, mistos ou oleosos aplique apenas uma pequena quantidade de condicionador em dias alternados após a lavagem com xampu apropriado para o seu tipo de cabelo. Somente se seu cabelo for muito seco ou comprido utilize o condicionador diariamente.

Hidrate sempre que for necessário: sol, cloro da piscina, água do mar e diversos fatores externos ressecam os cabelos. Recomenda-se usar o protetor solar capilar, para evitar o ressecamento dos fios causados pelo sol. Já quando os fios são prejudicados por pelo cloro ou sal da água do mar, o ideal é lavar bem os fios e penteá-los com uma quantidade pequena de creme hidratante, que pode ser à base de queratina, deixando o produto agir por 15 minutos e depois enxague bem.

– Use xampu e condicionador adequados: compre xampu e condicionador específico para o seu tipo de cabelo e sempre voltado para os homens. Produtos dois em um (xampu e condicionador no mesmo produto) são boas opções, por serem práticos e não ressecarem demais os cabelos.

– Cuidado com finalizadores: gel e pomada são ótimos para ajudar a arrumar o cabelo após o banho, mas o ideal é que o produto seja sem álcool, para não ressecar os fios e devem ser usados sem exageros para não deixar os cabelos com aparência de sujos. Quem usa esses produtos com frequência também deve lavar o cabelo ao menos uma vez por semana com xampu antirresíduos para retirar os restos do produto grudados no cabelo.

– Cortar o cabelo frequentemente: o homem deve cortar o cabelo todo mês, isso garante uma melhor aparência, pois os fios menores (aqueles cabelinhos no pescoço) crescem rápido e dão a impressão de relaxo.

– Evite chapéus e bonés: o uso frequente desses acessórios para a cabeça pode deixar o couro cabeludo muito oleoso, sem respirar e pode piorar algumas patologias como a dermatite seborreica, fazendo com que ocorra a queda dos cabelos. Esses acessórios também dificultam a secagem adequada do couro cabeludo, o que piora o problema de caspa e provoca a queda dos fios.

Todas essas soluções para deixar seu cabelo mais bonito e hidratado você encontra no Empório H.

 

Os cabelos dos homens são mais duro que os femininos_07b0c5b4eea82493b99dfb3ce43b072217991

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s